segunda-feira, 2 de junho de 2008

Minha primeira vez com Isa e Gabriela

Desejo. Luxo. Volúpia. Ruby. Beijo. Carmim. Escarlate. Sedução. Deixa beijar.
Parece placa de motel barato ou título de romance de gosto duvidoso, mas recentemente descobri que tudo isso é nome de... esmalte. E a descoberta foi da forma mais inocente possível, num salão de beleza aqui do bairro.

“Que cor a senhora vai querer?”
“Humm... To pensando em... Pode ser... vermelho. É, vermelho.”
Quanta inocência!
“Tá, mas vermelho qual?”
E os potinhos foram desfilando na minha frente, de tantos tons que eu nem imaginava que coubessem em um só nome de cor.
“Sabe o que é, moça? É que eu não estou muito acostumada. Eu sempre roí unha, usava no máximo um branquinho, nunca pintei de vermelho antes.”
“Aaaaah! Então quer dizer que a senhora vai perder a virgindade???”

Travei. Poxa, já não basta passar por esse constrangimento uma vez na vida? E eu nem sabia o nome da moça, o salão era novo, não tinha dado tempo de perguntar. Já que aquele momento banal havia se transformado em uma ocasião solene eu precisava saber pelo menos o nome da manicure.
“É Isa. E então, escolheu?”

Hesitei e acabei apontando para um vermelho meio rosado.
“É o Gabriela. Muito bonito, as clientes adoram.”

A aprovação dela me tranqüilizou. O lance não foi rápido (com esmalte vermelho é mais difícil limpar os cantinhos, palavras da Isa), mas pelo menos foi indolor. Saí de lá feliz da vida com minha unha escarlate – ou melhor, Gabriela.

Na segunda vez, acabei indo a outro salão – é, eu sei que não deveria ter traído a Isa, mas estava com pressa e nessas horas de correria acabo sendo infiel.
Quando a moça me perguntou que cor eu ia querer, falei, toda sabida:
“Pode passar o Gabriela”
“O GabrieLA ou o GabrieLLE?”
Peraí, com essa eu não contava.
“Ih, agora não sei. É um que é vermelho.”
“Os dois são, moça.”

Acho que ela viu minha cara de desespero e me mostrou os dois potes rapidinho. Ufa, consegui reconhecer. É o Gabriela mesmo. Que, aliás, ultimamente eu quase não tenho passado. Tenho preferido o Tomate ou o Beijo, mais chamativos (arregalados, como diz a Lu, minha nova manicure).

Mas tudo tem seu começo. Como essa minha primeira vez.

3 comentários:

louraidan larsen disse...

q nomes mais engraçados os dos esmaltes. heheh haja imaginação! beijos, louraidan (http://www.eunaotenhonome.com.br/timtimportimtim/blog)

Ilis disse...

deve ser o mesmo povo que escolhe os nomes das operações da PF.
;)

Rackel disse...

Hahauahuahuhuaauh
Olha, eu tb não frequento salões e manicures, mas agora q consegui parar de roer as unhas, vou começar a faze-las tb... bom saber q existem tantos nomes de esmalte pra 'vermelho'! rs

Pra 'branco' ou rosado - como eu constumo usar - tb descobri uns nomes q nem desconfiava pudessem existir! Tem pó-de-arroz, Paris, neve, fada...

Vai entender! rs

gostei bastante daqui... achoq vou voltar mais vezes...

bjs